quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Web 2.0 - A Máquina somos nós

1. Reflicta sobre a importância da utilização do texto digital como factor de integração social.

A utilização do texto digital facilita na organização, poupa tempo, porque podemos ler, escrever vários textos ao mesmo tempo, e podemos participar na vida política de outra forma utilizando um texto digital. Os textos digitais estão sempre disponíveis. Se tivermos um texto escrito em on-line podemos utilizar o mesmo texto para vários fins, fazendo simplesmente algumas alterações. O texto escrito em papel é mais difícil de fazer alterações, leva mais tempo e muitas vezes o mesmo texto passado algum tempo morre e ficamos sem texto. Hoje as redes sociais têm uma importância muito grande, em pouco espaço de tempo podemos estar a comunicar com o mundo através da internet. Actualmente quem não usa os textos digitais são excluídos.


2. Problematize um dos pontos a “repensar”.
O problema dos textos escritos é que passado algum tempo o texto pode desaparecer ou mesmo ser inutilizado (rasgado ou queimado). Agora que praticamente toda a gente tem computador e internet é mais difícil ler jornais, livros escritos em papel.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

conceito de amigos nas redes sociais

Reflicta sobre Conceito de” amigo” nas redes sociais?
O conceito de amigo nas redes sociais é uma maneira de convidar alguém nosso conhecido virtual para partilhar informações, amizades e outros que acharmos necessário através de um computador com internet para surfar nas redes sociais (e-mail, hi5, blogue, facebook, twitter), e daí estarmos conectados constantemente. Muitas vezes nem são nossos conhecidos e adicionamos porque partilhamos algum ponto de vista e ideias, isto não quer dizer que somos realmente amigos, porque amigos são aqueles com quem podemos contar quando estamos bem ou mal, e que no momento certo estão presentes, com os virtuais de um momento para o outro podemos deixar de conectar.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

1. Problematize os problemas de natureza legal que se têm levantado aos agregadores.
- Os problemas que se têm levantado é de copiar e a Google diz que indexa os assuntos.

2. Discuta a pluralidade de modos de surfar a Web e de aceder à diversidade de fontes de informação hoje disponíveis.
- A melhor forma de eu surfar é aceder ao meu mail.

3. Comente a "solução" sublinhada.
- Se eu não fizer blogs vou ter mais tempo de surfar.


________________________________________