quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

UC5 - Proposta de Barack Obama sobre Tecnólogia e Comunicação

1-1. Barack Obama valoriza a importância da alfabetização tecnologica em todas as escolas publicas, as crianças sejam dotadas com as necessárias competências em ciências, a tecnologia e matemática.

2- Obama acredita que é preciso fortalecer a educação científica e matemática para ajudar a desenvolver uma qualificada força de trabalho e promover a inovação. Ele vai trabalhar para aumentar o numero de diplomas em ciências e engenharia, incentivar os jovens a estudar matemática e ciência para obterem graduação, e trabalhar para aumentar a representação das minorias e das mulheres na ciência e na àrea da tecnologia. Assim as competências tecnologicas são importantes de serem desenvolvidas para o crescimento economico sendo indespensável ter uma mão de obra qualificada no país para poder estar em constante crescimento economico, uma vez que não será preciso ir para o exterior encontrar trabalhadores qualificados para fazer o trabalho por nós.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UC5 - Mass Media

- "As pessoas não costumam ler jornais. Elas passam por eles todas as manhãs como pelo banho quente."

Hoje em dia quando vamos na rua, temos tendência apenas para ler os títulos dos jornais quando passamos pelas bancas, ou simplesmente ignoramos e continuamos em frente, porque sabemos que as notícias mais importantes vão ser comentadas na televisão ou simplesmente faladas, num grupo de amigos ou num ambiente familiar.


"O futuro do livro é a sinopse"

Hoje em dia, os livros não são tão utilizados como antigamente, geralmente sabemos das histórias dos livros, quando alguém que nos é conhecido decide falar dele, ou contar a sua história e desperta-nos o interesse sobre o mesmo.

2. Geralmente as pessoas, não têm tempo para ler um jornal quanto mais um livro, por isso recorrem à internet onde podem estar sempre actualizadas e é um meio que geralmente está acessível a qualquer um, até no trabalho.

3.

4.O meu ambiente personalizado de aprendizagem é a internet, porque obtenho quase toda a informação lá. apesar de tudo, a internet pode ser muito perigosa para os mais novos, que cada vez dependem mais dela. Penso que a internet pode ser segura e ao mesmo tempo insegura para quem a utiliza.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sociedade do telemóvel

1- É considerada uma sociedade do telemóvel porque hoje em dia o uso do
telemóvel passa a ser indispensável como meio de comunicação.

2. De certa forma sim, é cada vez mais visivel ver-se os adolescentes a comunicarem entre si por e-mails, cartas, no dia a dia muitos deles encontram-se a poucos metros uns dos outros e preferem falar por sms do que se deslocarem e falarem cara a cara.


3. Estamos a assistir à construção de uma sociedade mais fechada. Cada vez mais as pessoas afastam-se umas das outras, vêm-se menos, usam o telemóvel como forma de conversação e isso basta-lhes. O contacto visual ja não é muito usado como antigamente.

4. A Sónia desvalorizou-se por completo ao fazer strip, para conseguir um carregamento de telemóvel, dando mau exemplo para os adolescentes que viram a serié da telenovela .

Pergunta 4- Reposta

O blogue permite ao aluno relatar as suas ideias e trocar experiências com outros alunos.
3. Para que os alunos utilizem blogues, alguns aspectos que facilitarão a sua utilização são a experiência prévia em informática e a posse de um computador próprio. Justifique.Se os alunos não tiverem um computador e não tiverem conhecimento e experiência prévia em informática não é possível fazer nada nesta máteria. Só se for feito em papel.

4. A posse de um blogue permite ao aluno "tornar-se produtor de cultura", atingindo um patamar em que os estudos dão outra satisfação.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2. Escreva uma composição sobre as potencialidades dos blogues enquanto (a) recursos educativos e (b) meios de valorização das pessoas.

Os blogues são necessários como fonte de pesquisa, editamos e recebemos mensagens muitas destas informações são importantes para aumentar o nosso conhecimento educativo pessoal e intelectual.